O Flamengo e o técnico Tite foram penalizados pela Conmebol por descumprirem uma regra da competição na Libertadores.
- nilmtx69
- 20 de set. de 2024
- 1 min de leitura
A vitória após a equipe e seu treinador infringiu as diretrizes da entidade, resultando em uma sanção que impactou o clube carioca.
Flamengo e Tite foram punidos pela Conmebol em razão do atraso no reinicio da partida contra o Bolívar, pela Libertadores, e por não cumprirem com o horário mínimo de chegada em La Paz, na Bolívia. O clube recebeu uma multa de 100 mil dólares (R$ 541,9 mil na cotação atual), enquanto o técnico de 50 mil dólares (R$ 271 mil).
Na confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final, o árbitro relatou que o segunto tempo começou com um atraso de três minutos, uma vez que o Flamengo demorou para voltar do vestiário. O delegado da partida acompanhou o relato da arbitragem.
Como o caso é reincidente em ambos os casos, a Conmebol enquadrou o Flamengo e o técnico Tite nos termos 5.1.11.6 do Manual de Clubes, em concordância com o artigo 27 do Código Disciplinar da entidade.
Depois da derrota, o Flamengo volta a enfrentar o Peñarol na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), em confronto decisivo e valendo vaga na semifinal da Libertadores. Em caso de vitória rubro-negra por um gol de diferença, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.
Comments